Pesquisas e Estudos


Está disponível a versão em português do Global Innovation Index 2017 (Índice Global de Inovação 2017, em português).

Neste ano, o GII comemora 10 anos de sua primeira edição, elaborada por Soumitra Dutta do Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD), visando produzir um modelo de inovação amplo e geral que a natureza complexa em economias desenvolvidas e em crescimento.

O GII 2017 torna possível conhecer métricas detalhadas do desenvolvimento de inovação de 127 países e economias diversas, além de seus 81 indicadores analisarem um amplo aspecto da inovação, compreendendo o ambiente político, de educação, infraestrutura e satisfação empresarial.

Para baixar o Índice Global de Inovação 2017, em português, clique na imagem abaixo: 


Pesquisas finalizadas


Monitoramento IPDMAQ da Inovação na Indústria de Bens de Capital

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de  Máquinas e Equipamentos - IPDMAQ lançou o Monitoramento IPDMAQ da  Inovação na Indústria de Bens de Capital, uma ferramenta que permitirá às  empresas fabricantes de máquinas e equipamentos conhecerem os segmentos  da indústria mais inovadores, as características das empresas que mais    inovam, entre outras informações que poderão auxiliá-las a alinhar as suas estratégias   de inovação com as tendências do setor e dos segmentos nos quais atuam.

Para participar, a empresa interessada precisa responder as perguntas do questionário online, que estão dispostas de uma forma amigável e simples de serem respondidas. Se preferir, ela pode fazer o download de um modelo do questionário e das notas metodológicas, responder pelo tempo que for preciso junto às diferentes áreas da empresa, e devolver o arquivo preenchido para a equipe do IPDMAQ. Se existirem dúvidas durante o preenchimento, a nossa equipe está à disposição para ajudar.

Participe, e receba gratuitamente um relatório comparativo sobre o desempenho da inovação na sua empresa com o segmento industrial do qual faz parte, e com o restante do setor.

Para resultados da pesquisa acesse AQUI