voltar Governo inteligente é tema de chamada de propostas da FAPESP e Finep

Governo inteligente é tema de chamada de propostas da FAPESP e Finep

A FAPESP e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) anunciam o lançamento de uma chamada de propostas para apoiar pesquisa inovativa aplicada ao desenvolvimento de Inovação na Administração Pública, área também conhecida como Governo Inteligente.

O apoio será oferecido a pequenas empresas paulistas que desenvolvam produtos, processos e serviços inovadores. As empresas devem ter atividade de pesquisa científica e/ou tecnológica e terem executado projetos do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, nas fases 1 e 2, ou projetos equivalentes realizados com recursos próprios ou de outras fontes.

A FAPESP selecionará propostas que apresentem soluções para os seguintes desafios: Assuntos Jurídicos; Assistência Social; Meio Ambiente; Habitação; Saúde; Previdência Social; Governança, Finanças e Transparência; Educação; Defesa Civil; Esporte e Lazer. Na Fase 3, a empresa realiza o desenvolvimento industrial e comercial dos produtos, e os recursos do programa deverão ser destinados ao desenvolvimento e não poderão financiar propriamente a sua produção ou a sua comercialização.

Os projetos aprovados terão apoio por um período de até vinte e quatro meses.

As propostas submetidas no âmbito desta Chamada de Propostas serão enquadradas e deverão seguir as normas do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), disponível no endereço www.fapesp.br/pipe, exceto quando menção em contrário.

As propostas devem ser submetidas por via eletrônica utilizando o Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da FAPESP, no endereço www.fapesp.br/sage, até 22 de abril de 2019.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/12600

Fonte: FAPESP