voltar Cartão BNDES passa a financiar desenvolvimento de softwares sob encomenda

Cartão BNDES passa a financiar desenvolvimento de softwares sob encomenda

- Além de sistemas e aplicativos, novidade contempla desenvolvimento de sites corporativos e lojas virtuais;  

- MPMEs do setor serão duplamente beneficiadas, como consumidoras e como fornecedoras credenciadas;  

 O Cartão BNDES passará a financiar serviços de desenvolvimento de software sob encomenda. A novidade, anunciada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), também contempla o desenvolvimento de websites corporativos e de lojas virtuais.

 

Competitividade – O cartão já permitia a compra de softwares prontos, desenvolvidos no Brasil por profissionais residentes no País. Com a inclusão dos serviços de desenvolvimento como itens financiáveis, o cartão reforça o apoio aos investimentos das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) em tecnologias da informação e comunicação (TICs), como forma de essas empresas reduzirem custos e ganharem eficiência operacional e competitividade.

 

As MPMEs poderão usar o cartão para encomendar diversos sistemas e aplicativos, contemplando desde aplicações industriais, internet das coisas (IoT), machine-to-machine (M2M) e soluções similares, até softwares para plataformas móveis. O pagamento pode ser parcelado em até 48 meses, a uma taxa de juros atrativa (1,41% ao mês em abril).

 

“O financiamento dos serviços de desenvolvimento de software pelo Cartão BNDES tem o objetivo de contribuir para a modernização e inovação da gestão e dos processos produtivos das empresas de menor porte, por meio de investimentos nas novas tecnologias convergentes, como computação móvel e na nuvem, mídias sociais, big data analytics e internet das coisas”, afirma o chefe do Departamento de Operações de Internet do BNDES, Ricardo Albano.

 

Para acesso à íntegra da notícia, extraída do site do BNDES, clique aqui!

 Acesse aqui as condições atualizadas do Cartão BNDES.


 O Depto. de Financiamentos está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas (11) 5582-6361 ou defi@abimaq.org.br.