Você está no portal IPDMAQ
Quero me associar

Fomento à Inovação

Voltar
Fomento à Inovação

Conheça as principais agências de fomento que oferecem instrumentos de apoio à inovação. Elas atuam por meio de iniciativas financeiras e não financeiras, como o suporte de pesquisa científica, auxílio em soluções tecnológicas, cooperação entre entidades e instituições nacionais e internacionais.

Seu trabalho é fundamental para impulsionar o país na geração de novos projetos científicos e tecnológicos e incentivar o uso de soluções inovadoras para aumentar a capacidade produtiva do Brasil.

BDMG

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) é uma instituição pública estadual, cuja sede está localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sua missão principal é contribuir para o desenvolvimento econômico, atuando como agente financeiro do Estado para apoiar projetos de investimento tanto no setor público quanto em empresas privadas, independentemente do porte ou segmento de negócios.

Além de fornecer financiamento aos seus clientes, o banco desempenha um papel ativo na promoção da inovação e sustentabilidade, participando de fundos de investimentos relacionados a essas áreas. Adicionalmente, o BDMG se envolve na estruturação de projetos de concessão e parcerias público-privadas (PPP's) na área de infraestrutura.

Dúvidas? Entre em contato conosco: ipdmaq@abimaq.org.br

BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é um dos maiores bancos de desenvolvimento do mundo e, também o principal instrumento do Governo Federal para o financiamento de longo prazo e investimento em todos os segmentos da economia brasileira.

Os programas do BNDES apoiam empreendedores de todos os portes, inclusive pessoas físicas, na realização de seus planos de modernização, expansão e na concretização de novos negócios, tendo sempre em vista o potencial de geração de empregos, renda e de inclusão social.

 

Programa BNDES Mais Inovação

O programa BNDES Mais Inovação oferece crédito para investimentos em inovação e digitalização de empresas de todos os portes. Os investimentos elegíveis incluem Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) alinhados com a política industrial e relacionados a políticas ambientais, plantas industriais com processos inexistentes no país, difusão tecnológica, transformação digital e apoio a parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras.

Dúvidas? Entre em contato conosco: ipdmaq@abimaq.org.br

BRDE

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, foi fundado em 1961 pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de fazer os estados do sul do Brasil prosperarem.

Desde então, o BRDE é um parceiro que apoia e acompanha o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividade de empreendimentos de todos os portes na região.

Dúvidas? Entre em contato conosco: ipdmaq@abimaq.org.br

CRESOL

A Cresol é uma cooperativa de crédito que atua no Brasil. As cooperativas Cresol oferecem uma variedade de produtos e serviços financeiros, incluindo empréstimos, financiamentos, investimentos, seguros, cartões de crédito e conta-corrente.

Ela possuí uma importante característica, o princípio da cooperação, no qual os associados se unem para criar uma instituição financeira que atenda aos seus interesses e necessidades. Os associados têm direito a participar das decisões e a receber os resultados financeiros da cooperativa. Além dos serviços financeiros, a cooperativa também promove ações de educação financeira e projetos de responsabilidade social.

Dúvidas? Entre em contato conosco: ipdmaq@abimaq.org.br

Desenvolve SP

O Banco do Empreendedor é uma instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que oferece as melhores opções de financiamento para transformar o projeto de crescimento da sua empresa em realidade.

As opções de crédito da Desenvolve SP atendem todas as necessidades do seu negócio, pois oferece financiamento para projetos de investimento em ampliações e modernizações, aquisição de máquinas e equipamentos, e projetos inovadores.

Dúvidas? Entre em contato conosco: ipdmaq@abimaq.org.br

FAPs

As FAPs (Fundações de Amparo à Pesquisa) fazem parte de uma categoria específica de fundação que viabiliza recursos para o desenvolvimento de pesquisa nas diversas áreas da Ciência e da Tecnologia. 

Elas integram o Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia, ao lado de instituições tradicionais como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). São entidades que exercem papel significativo nas definições da política científico-tecnológica nacional.

Dúvidas? Entre em contato conosco: ipdmaq@abimaq.org.br

Finep

A Financiadora de Estudos e Projetos, é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Sediada no Rio de Janeiro, a Finep é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e hoje sua missão é equipar a economia brasileira com capacidade de inovação para o enfrentamento de desafios nacionais e globais.

Dúvidas? Entre em contato conosco: ipdmaq@abimaq.org.br

Fomento Paraná

A Fomento Paraná é uma instituição financeira de economia mista vinculada ao Estado do Paraná, operando sob as normas do Sistema Financeiro Nacional e fiscalizada pelo Banco Central e pelo Tribunal de Contas do Estado. Sua missão é promover o desenvolvimento regional, fornecendo apoio financeiro a pequenas e médias empresas, empreendedores, e projetos de inovação tecnológica.

Além disso, gerencia fundos públicos estaduais e participa de programas de crédito direcionados ao setor público, como o Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Paraná (SFM), visando o desenvolvimento urbano e a infraestrutura dos municípios. A instituição desempenha um papel importante na economia e no desenvolvimento do estado.

 

Dúvidas? Entre em contato conosco: ipdmaq@abimaq.org.br


Avenida Jabaquara, 2925
Entrada Social: Rua Bento de Lemos, s/n
CEP: 04045-902 - São Paulo/SP
Tel: (11) 5582-6311
Novidades
Receba novidades sobre a ABIMAQ em seu e-mail

Brasília - Distrito Federal

Endereço: SHIS - QI 11 - Bloco "S"
E-mail: relgov@abimaq.org.br

Belo Horizonte - Minas Gerais

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 446 Sala 701 - Bairro: Funcionários
Telefone: (31) 3281-9518
Celular: (31) 98364-9534
E-mail: srmg@abimaq.org.br

Curitiba - Paraná

Endereço: Av. Com. Franco, 1341
Telefone: (41) 3223-4826
Celular: (41) 99133-6247

Recife - Pernambuco

Endereço: R. Gen. Joaquim Inácio, 830
Telefone: (81) 3221-4921

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Endereço: R. Santa Luzia, 735 - sala 1201
Telefone: (21) 2262-5566
Celular: (21) 97204-9407
E-mail: srrj@abimaq.org.br

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787
Telefone: (51) 3364-5643

Joinville - Santa Catarina

Endereço: Estr. Dona Francisca, 8300 - Perini Business Park - Àgora Tech Park - Sala 210
Telefone: (47) 3427-5930
E-mail: srsc@abimaq.org.br

Piracicaba - São Paulo

Endereço: Av. Independência, 350
Telefone: (19) 3432-2517

Ribeirão Preto - São Paulo

Endereço: Av. Pres. Vargas, 2001
Telefone: (16) 3941-4113

São José dos Campos - São Paulo

Endereço: Rod. Pres. Dutra, S/N - Km 138
Telefone: (12) 3939-5733

São Paulo - São Paulo

Endereço: Avenida Jabaquara, 2925
Telefone: (11) 5582-6311
ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.
©2024 - Todos os direitos reservados.